Notícias
Turismo rural
Jovem goiana é selecionada em programa nacional de empreendedorismo
Priscila Almeida desenvolve turismo rural no assentamento Formiguinha, em Mineiros (GO). Foto: Arquivo pessoal
O que tem em comum empreendedorismo, mulher negra e reforma agrária? Para a jovem Priscila Jesus Almeida, moradora do assentamento Formiguinha, no município de Mineiros, no Sudoeste goiano, tem tudo a ver. Ela foi selecionada para ingressar no Programa de Aceleração de Negócios de Empreendedoras Negras promovido pela plataforma Pretahub , em parceria com o Facebook.
Ao ter o projeto selecionado, a assentada contará com uma ajuda de custo de R$ 32 mil para investir no seu negócio. A jovem implantou e gerencia uma área de camping no lote da família, localizado na região do Pinga Fogo, um dos cartões-postais de Goiás.
Saiba mais sobre o empreendimento.
Priscila trabalha com turismo de experiência rural. “Enquanto levo o turista num roteiro gastronômico dentro do assentamento, explico como é e como funciona uma comunidade da reforma agrária”, resumiu. Durante o trajeto, o visitante pode experimentar da produção e da culinária local e, se quiser, pode adquirir para levar para casa.
Formação
Além do prêmio em dinheiro, ela ainda participará do Afrolab , uma mentoria de seis meses proposta também pela Pretahub. O curso aborda temas como branding (gestão de marcas), produtividade, comunicação, marketing digital, vendas, educação financeira e aspectos jurídicos. Outro benefício do programa é garantir a participação da jovem numa comunidade de mulheres negras empreendedoras de todo o país.
Com mais de 900 inscritas, a Pretahub selecionou 50 empreendimentos brasileiros, sendo dez localizados na região Centro-Oeste, destes cinco de Goiás.
Conheça as selecionadas por região.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1760
jornalismo@gna.incra.gov.br
gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/goias
incragoias.wordpress.com/
twitter.com/GoiasIncra