Notícias
Nota de falecimento
Incra lamenta morte do superintendente no Rio Grande do Sul
A direção do Incra lamenta o falecimento do seu superintendente regional no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, ocorrido nesta segunda-feira (04), em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O superintendente tinha 69 anos e deixa mulher, três filhos e dois netos. O sepultamento ocorreu no município de São Gabriel, onde residia com seus familiares.
Teixeira assumiu a regional gaúcha em julho de 2019 e durante sua gestão priorizou ações de titulação definitiva de áreas de reforma agrária, entregando mais de 300 títulos de domínio a famílias assentadas, a maior marca do estado.
Ligado ao agronegócio, Tarso articulou parcerias com prefeituras e entidades do setor, visando investimentos em infraestrutura e na cadeia produtiva dos assentamentos, a fim de melhorar as condições de vida dos produtores atendidos pelo Incra.
Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica, Teixeira era técnico aposentado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do RS. Ele trabalhou em cooperativas e atuou no sindicalismo rural e atualmente ocupava o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).