Notícias
Empreendimento
Família assentada em Rio Verde (GO) investe no turismo rural
O lote abriga um pesque-pague com restaurante e salão coberto. Foto: Incra/GO
De olho no potencial turístico do assentamento Vale do Cedro, no município de Rio Verde, em Goiás, a família do beneficiário Valdecir Dias dos Santos inaugurou um pesque-pague no lote onde mora. Localizado a cerca de 240 quilômetros de Goiânia, o empreendimento recebeu o nome de Fama.
São três tanques para pesca de consumo povoados com tilápia, tambaqui e pintado, além de uma represa de 1,5 hectare para pesca esportiva (pesque e solte). O espaço também conta com restaurante e um salão coberto de 600 metros quadrados com capacidade para 200 pessoas sentadas.A família Santos está assentada no Vale do Cedro há 19 anos em um lote de 20 hectares. Produzem soja, milho e melancia, além de criar gado. Para aproveitar o potencial turístico do assentamento, conhecido na região pela cachoeira da Fama, que fica perto do lote da família, eles montaram o pesque-pague.
Planos
O casal Valdecir e Maria Helena de Jesus Santos sonhou com o empreendimento por oito anos e, há quatro meses, foi concretizado. Os filhos Valdecir Júnior, Mábia e Núbia Santos tocam o trabalho no dia-a-dia. “Em data de evento, já recebemos até 300 pessoas”, relatou Júnior.
O plano da família é arrojado. Eles estão programando a expansão da estrutura física do local. Segundo Júnior, em abril começa a construção de piscinas com toboágua, quadra de beach tennis e 10 chalés para hospedagem de turistas.
O feriado da Semana Santa é um convite para conhecer o pesque-pague Fama para lazer, relaxamento e degustação de peixe com a família.