Notícias
Investimento
Créditos vão impulsionar produção em assentamento de Petrolina (PE)
Foram atendidas 48 famílias da área de reforma agrária Mandacaru. Foto: Incra/PE
Em 25 de julho (quinta-feira), as famílias do assentamento Mandacaru, localizado na zona rural de Petrolina, em Pernambuco, celebraram a assinatura de 24 contratos de Crédito Instalação, na modalidade Fomento, e a entrega de 48 Contratos de Concessão de Uso (CCU). A ação foi executada pela Unidade Avançada Especial do Incra/PE.
Conhecido por sua diversidade produtiva e forte presença nas feiras livres do município, o Mandacaru tem 70 famílias de trabalhadores rurais assentadas, que produzem em três hectares de área irrigada e cinco hectares de área sequeira. A área de reforma agrária também se destaca pela comercialização de cestas de produtos orgânicos, entregues diretamente nas casas dos clientes, reforçando seu compromisso com a produção livre de agrotóxicos.
Os créditos liberados, no valor de R$ 16 mil por unidade familiar, somando um total de R$ 384 mil, têm como objetivo incrementar a produção do assentamento, impulsionar a economia local e melhorar a distribuição de renda entre os beneficiários.
A presidente da associação do Mandacaru, Ozaneide Gomes, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade. "Hoje, 25 de julho, depois de mais de seis anos, tivemos a grata satisfação de receber o Incra em nosso assentamento. Esse momento é muito importante para nós, assentados, pois com esse crédito será possível melhorar as atividades produtivas e, assim, possibilitar a geração de emprego e renda das famílias”, declarou.