Notícias
Regularização
Bahia realiza supervisão ocupacional em 1.322 lotes
Técnicos realizam atualização cadastral e regularização de famílias em assentamentos baianos. Foto: Incra/BA
Realizar a atualização cadastral e regularizar famílias nos lotes são os objetivos da supervisão ocupacional iniciada na primeira semana de julho, em 1.322 lotes de 20 assentamentos baianos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na primeira quinzena de agosto.
As equipes envolvidas no trabalho de campo utilizam tablets onde acessam os recursos digitais do Sistema Nacional de Supervisão Ocupacional (SNSO) que permitem atualizar em tempo real o cadastro das famílias e a situação da parcela.
As ações são efetuadas por equipes do Incra e por profissionais contratados por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED), firmado com o Instituto Federal Goiano (IFGoiano), que disponibilizou 15 técnicos para atuarem na regional baiana. A supervisão ocupacional é gratuita.
Áreas contempladas
As atividades abrangem 12 assentamentos e seus 585 lotes só no município de Wenceslau Guimarães, na região do Baixo Sul. Também atendem a 129 parcelas das áreas de reforma agrária Novo Sonho, Campo Alegre, Nossa Senhora e Providência que ficam no município de Pedro Alexandre, na região do Semiárido Nordeste II.
Além desses, a supervisão ocupacional está atuando no município de Itambé, nas áreas de reforma agrária Gameleira e Novo Horizonte e seus 105 lotes, que fica no Médio Sudoeste do estado. Na Região Metropolitana de Salvador, o assentamento Panema, situado em Dias D’Ávila, também passa por supervisão de 53 parcelas.
No município de Bom Jesus da Lapa, no território do Velho Chico, as ações já concluíram 80 parcelas dentre as 450 do assentamento Batalha. Também foram supervisionados 27 lotes do assentamento Boa Esperança, no mesmo município.
Assessoria de Comunicação Social do Incra na Bahia
imprensa.ba@incra.gov.br