Notícias
Assentados do Agreste pernambucano recebem títulos provisórios
O Incra em Pernambuco entregou, em 2 de outubro (sexta-feira), 72 Contratos de Concessão de Uso (CCU) a beneficiários dos assentamentos São José e Boi Branco, no município de Iati, na região Agreste do estado.
Os eventos ocorreram nas associações dos respectivos assentamentos e contaram com a presença do superintendente regional do Incra/PE, Thiago Brandão; do gestor do Serviço de Desenvolvimento da regional, Frederico Melo; e de técnicos da Prefeitura de Iati. O CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural e assegura ao beneficiário acesso a terra, a créditos e a programas do governo federal.
Brandão ressaltou que, mesmo com a restrição de mobilidade de servidores em viagens e redução do atendimento ao público em função da pandemia de covid-19, o Incra vem desenvolvendo ferramentas para cumprir sua obrigação social. “Há um acordo de cooperação já assinado entre a autarquia e o município de Iati, que é mais um braço operacional para melhorar a vida dos assentados e ampliar os serviços oferecidos pela repartição na região”, explica.
Município
Iati fica a 281 quilômetros de Recife, a capital pernambucana, e possui 94 famílias em três assentamentos: Boi Branco, Jussara e São José. A produção das áreas de reforma agrária é destinada à subsistência dos produtores rurais e ao mercado interno da cidade, que possui espaço para comercialização de itens oriundos da agricultura familiar.
Durante os eventos, todas as normas de segurança especificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde em relação à pandemia de covid-19 foram obedecidas.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE
(81) 3231-3053 (Ramal 2082)
assessoria@rce.incra.gov.br
ascom@pnz.incra.gov.br
incra.gov.br/recife
facebook.com/incra.reformaagraria/