Notícias
Titulação
Agricultores potiguares recebem títulos da terra após 23 anos de espera
Agricultores do assentamento José Milanez receberam o título definitivo de posse da terra. Foto: Incra/RN
Há 23 anos os agricultores do assentamento José Milanez, no município de Lagoa Nova (RN), a 209 quilômetros de Natal, esperavam ter em mãos o documento que atesta que a terra pertence a eles. A espera terminou na última quinta-feira (5), quando representantes do Incra no Rio Grande do Norte entregaram 95 Títulos de Domínio na localidade.
A partir da titulação, as famílias poderão solicitar créditos, junto as instituições financeiras para investir nas suas produções. "Nossa sensação é de satisfação e dever cumprido ao ver o rosto de cada pessoa que assina e recebe seu Título. Estamos levando dignidade a cada cidadão assistido pelo Incra", afirmou o superintendente do Incra no estado, Marcelo Gurgel.
A entrega dos títulos definitivos de posse da terra aconteceu na sede social do assentamento José Milanez e contou com as presenças de autoridades locais, além dos representantes dos sindicatos rurais do município.
Números
Desde 2019, foram emitidos quase 4 mil títulos definitivos no Rio Grande do Norte, um marco na reforma agraria. Ano passado, o Rio Grande do Norte foi o estado que mais emitiu Títulos Definitivos no país, um total de 1.301.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/RN
(84) 4006-2137
imprensa@incra.gov.br
gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/rio-grande-do-norte