Ouvidoria
A Ouvidoria tem sua ação quando o usuário já foi atendido em alguma unidade do INCA e deseja fazer pedidos, reclamações, sugestões e elogios
Fale com a Ouvidoria-Geral
- pelo formulário no site (no final desta página)
- pessoalmente, na Ouvidoria-Geral, na sede do Instituto, Praça Cruz Vermelha 23, 4º andar, Ala D, Centro, Rio de Janeiro. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.
- pelo correio eletrônico ouvidoria.geral@inca.gov.br
- pelos telefones: (21) 3207-1399 / 3207-1420/ 3207-1613
Fale com a Ouvidoria HC II
- pelo formulário no site (no final desta página)
- pessoalmente, na Ouvidoria HC II, Avenida Binário do Porto, 831 - Santo Cristo, Rio de Janeiro, no térreo, junto à Triagem. Atendimento de segunda a quinta-feira das 08h às 14h.
- pelo correio eletrônico ouvidoria.hc2@inca.gov.br
- pelo telefone: (21) 3207-2827 / 3207-2864
Fale com a Ouvidoria HC III/IV
- pelo formulário no site (no final desta página)
- pessoalmente, na Ouvidoria HC III/IV (no prédio do HC III), Rua Visconde de Santa Isabel, 274, 3º andar, ao lado da Direção, Vila Isabel, Rio de Janeiro. Atendimento de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.
- pelo correio eletrônico ouvidoriahc3.hc4@inca.gov.br
- pelo telefone: (21) 3207-4061
O acesso também é possível pelo formulário eletrônico do Fala.br (abre em nova janela).
Público-alvo
Pacientes, acompanhantes, funcionários, cidadão, prestadores de serviços e voluntários do INCA.
Como atua
A Ouvidoria-Geral do INCA tem como finalidade aprimorar a prestação de serviços e agilizar a busca da qualidade na detecção de falhas nos processos hospitalares e administrativos, gerando melhorias no atendimento ao paciente e, na outra ponta, satisfazendo também aos funcionários, prestadores de serviços, voluntários e o público de uma forma geral. Na gestão, funciona como ferramenta gerencial e de transformação, promovendo os instrumentos de participação, compartilhamento e transparência.
A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as reivindicações ou reclamações à direção das unidades a que se referem. Atua sugerindo mudanças de acordo com as solicitações, envia relatórios à Direção-Geral, à Coordenação de Assistência e aos diretores das Unidades Hospitalares. Nos relatórios, aponta as principais deficiências ou irregularidades, na ótica dos cidadãos. A Ouvidoria-Geral também acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado.
Quando utilizar
O cidadão pode e deve entrar em contato com a Ouvidoria-Geral para fazer pedidos, reclamações, sugestões, críticas e elogios sobre o atendimento do INCA, bem como sobre as relações e o ambiente de trabalho.
A Ouvidoria tem sua ação no pós-atendimento, ou seja, quando o cidadão-usuário já foi atendido em alguma unidade do INCA e deseja fazer pedidos, reclamações, sugestões, críticas e elogios a respeito desse atendimento.
Acesse o Painel Resolveu? o painel visa dar transparência e fornecer dados de que auxiliem os gestores e os cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.
Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem para a Ouvidoria: