Fontes de informação
Informações sobre a incidência do câncer do colo do útero podem ser obtidas nos Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) e nas Estimativas de Casos Novos de Câncer, publicadas pelo INCA a cada três anos. Informações sobre a morbidade por câncer, tratamento das pessoas com a doença, são encontradas nos Registros Hospitalares de Câncer (RHC).
Informações sobre a mortalidade podem ser obtidas no Atlas da Mortalidade por Câncer (abre em nova janela) no portal do INCA, na forma de indicadores calculados, ou diretamente no Sistema de Informação da Mortalidade (SIM).
Alguns dados para avaliação das ações de detecção precoce podem ser acessados diretamente no tabnet do Sistema de Informação de Câncer (Siscan) no portal do Datasus. Dados de produção dos exames e procedimentos na linha de cuidados do câncer do colo do útero podem ser acessados também no site do Datasus, em informações de saúde/assistência à saúde.
Dados sobre o tempo de tratamento do câncer no SUS podem ser obtidos no tabnet do Painel Oncologia. O Painel apresenta o tempo entre o diagnóstico de câncer e o primeiro tratamento oncológico e foi desenvolvido para monitorar a Lei Nº 12.732, de 22 de novembro de 2012, que estabelece o prazo de até 60 dias para o início do tratamento do paciente com neoplasia maligna.
Estatísticas internacionais de incidência e mortalidade de câncer elaboradas pelo International Agency for Research on Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde, estão disponibilizadas por meio do projeto Globocan.