Notícias
Notícias da Imprensa Nacional
Comissão julgadora anuncia vencedores do 18º Concurso Nacional Museu da Imprensa
Cartaz do Concurso do Museu da Imprensa Nacional 2015-2016
Maioria dos ganhadores reside em Brasília, mas dois vencedores de São Paulo, um de Goiás e outro do Rio Grande do Sul comprovam a abrangência nacional do certame. Na categoria de Redação, para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, os três primeiros colocados são estudantes de fora da Capital
Com vencedores de três estados e do Distrito Federal, o 18º Concurso Nacional Museu da Imprensa chega ao final com o anúncio dos ganhadores pela Comissão Julgadora, que os recepcionará no próximo dia 17 de maio nas comemorações dos 209 anos da Imprensa Nacional.
Na categoria Redação (1º ao 3º ano do Ensino Médio), tema 30 Anos sem Cora Coralina, o primeiro lugar saiu para a estudante Letícia Baldotto de C. Bonfim, do Colégio Ciman da Octogonal, Brasília – DF. O 2º lugar ficou com Natasha Rodrigues da Silva, do Colégio Sagrado Coração de Maria, também de Brasília; E o 3º lugar coube a Nicole Rita Perera Ribeiro, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, da cidade de Osório.
Na outra categoria de Redação (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), os três vencedores são estudantes de fora de Brasília. A melhor exploração do tema Primeiros Jogos Olímpicos no Brasil seguiu para Mônica Amaral Noveli, do Colégio Pólis, de Ourinhos – SP. Os outros vencedores foram Marina Bomfim Amorim, do Colégio São José, de Formosa – GO (2º lugar) e Gustavo Godoi Crepaldi, do Colégio Água Viva, de Marília – SP (3º lugar).
Vencida por estudantes somente de Brasília, a categoria Desenho (1º ao 5º ano do Fundamental) com o tema Mascotes Olímpicos visitam o Museu da Imprensa, teve dois ganhadores da Escola Classe 204 Sul: Luís Augusto de Holanda Azevedo (1º lugar) e Rafaela Borges Santana (3º). Vitor Hugo do Amaral Lima, do CEF 32, de Ceilândia, ficou em 2º lugar.
Na categoria Artigo Jornalístico (Nível Superior), não houve trabalhos classificados para o tema 200 anos da elevação do Brasil a Reino Unido a Portugal e Algarves.