Notícias
Conselheiros do CNPIR fazem a Rota Maceió Negra
Foto: Ana Luísa Pontes/MIR
Os conselheiros do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) participaram nesta quarta-feira (27) da Caminhada Cultural Maceió Negra. Partindo da Praça Dois Leões pela manhã, eles conheceram monumentos históricos e tiveram acesso a informações como a presença de um quilombo urbano em um dos locais de parada e de locais icônicos na luta da história negra local.
“No último dia de atividades, a realização da rota Maceió Negra, conjuntamente com a Anajô e Fundação Palmares, nos fortalece e resgata a história de uma Maceió de resistência e luta”, coloca a secretária-executiva do CNPIR, Larissa Santiago.
Após o percurso a pé do trajeto, os conselheiros foram à Casa de Iemanjá, Axé Pratagy, primeiro museu a céu aberto de Maceió, onde houve uma mesa do CNPIR.
"Esse dia está sendo fundamental porque é onde nos conectamos com nossa ancestralidade basal, que são Zumbi e Dandara. É importante todos nós pisarmos nessa terra”, pontuou o chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Planejamento e Orçamento, Anderson Quack.