Notícias
Tirolesa é realizada no Parque Nacional do Iguaçu
Travessia da Garganta do Diabo foi feita por Waldemar Niclevicz
Brasília (07/11/2011) - O alpinista iguaçuense Waldemar Niclevicz, primeiro brasileiro a chegar ao topo do monte Everest, na fronteira entre o Nepal e o Tibete (China), realizou mais um grande feito nesta última sexta-feira, dia 4 de novembro. A ação corajosa se deu de forma voluntária em prol da Campanha Vote Cataratas. Quando o atleta chegou em frente do Salto União ele estendeu, sob ventos fortes e uma vazão acima do normal das quedas, uma bandeira da campanha.
Suspenso por uma corda a 90 metros de altura, Niclevicz atravessou, em aproximadamente 30 minutos, uma tirolesa de 155 metros de comprimento na Garganta do Diabo, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade localizada no Paraná.
Campanha Vote Cataratas
As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, disputam o concurso que irá escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza. A seleção se encerra em 11 de novembro.
Interessados em eleger o local como uma das novas maravilhas podem votar mandando uma mensagem pelo sistema SMS para o número 22046, com a palavra “Cataratas”. O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Clientes de todas as operadoras de telefonia celular podem enviar torpedo e não há limite para o número de votos por pessoa. Saiba mais no site www.votecataratas.com.
Vote agora clicando aqui
Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280