Notícias
Tamar traz programação de férias
Brincadeiras educativas e outras atividades no mês de janeiro em Ubatuba
Brasília (08/01/2014) – No mês de janeiro o Tamar Ubatuba (SP) traz uma programação de férias para toda a família. A iniciativa conta com novo espaço temático sobre a pesca, no qual o visitante encontra painéis explicativos e maquetes das diferentes artes de pesca utilizadas na região, além de informações sobre o que o Tamar faz para mitigar esta principal ameaça à sobrevivência das tartarugas marinhas, sendo possível embarcar e conhecer o ambiente de trabalho dos pescadores do mar aberto.
A programação conta, também, com Exposição da Galera da Praia, um conjunto de tirinhas sobre um grupo de amigos aliados ao Tamar na conservação das tartarugas marinhas; A Hora do Gelo, onde os visitantes acompanharão a alimentação dos animais no horário mais quente do dia, 13h; e Brincadeiras educativas, onde as crianças aprendem mais sobre as tartarugas marinhas e seu hábitat, todos os dias do mês de janeiro, das 16h às 17h.
Os visitantes podem, também, conhecer quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, incluindo a tartaruga verde, que é a espécie mais comum em Ubatuba, e passear no agradável espaço lúdico do Centro de Visitantes, com museus e parques infantis.
No dia 24 de janeiro o Grupo N'Golo Brasil oferece uma apresentação de roda de capoeira, com a participação de mestres do Vale do Paraíba, sul de Minas Gerais e litoral norte de São Paulo.
Projeto Tamar
Criado há 33 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas (Tamar), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.
Saiba mais
.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280