Notícias
Resex cearenses avaliam programas de agricultura familiar
Batoque e Prainha do Canto Verde serão as UCs beneficiadas
Brasília (10/07/2012) – As reservas extrativistas Batoque e Prainha do Canto Verde, geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Ceará, acabam de promover seminário sobre políticas públicas de agricultura familiar que serão implantadas nessas unidades de conservação (UCs). O evento ocorreu no município de Beberibe (CE).
Durante o evento, foram analisadas as condições para aplicação de programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o de Politicas de Garantia de Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), nas comunidades de Batoque e Prainha do Canto Verde.
Na ocasião, foi ministrada aula prática sobre o aplicativo desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PAAnet. Com isso, as lideranças comunitárias apresentaram suas expectativas e dificuldade para a implementação dos programas.
Os participantes realizaram ainda visita de campo às reservas para conhecer a realidade local e suas práticas produtivas e participaram de palestras e debates. Ao final, elaboraram uma proposta de aplicação dos programas PAA, PNAE e PGPMBio nas resex Batoque e Prainha do Canto Verde.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280