Notícias
Operação combate pesca e caça ilegais no Taim
UC no Rio Grande do Sul é alvo constante de infratores
Brasília (31/08/2012) – A Estação Ecológica (Esec) do Taim, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Rio Grande do Sul, acaba de realizar operação de combate a ilícitos ambientais na região da unidade. As ações contaram com apoio da Marinha, que cedeu helicóptero e equipes por terra e água.
O objetivo da operação foi coibir a pesca e caça ilegais. Foram apreendidos 800 metros de redes em situação irregular e desmontado um acampamento de pescadores e caçadores bem próximo da Lagoa do Jacaré, a menos de 1.000 metros da BR 471, o que demonstra a ousadia dos infratores. Ninguém foi preso.
A forte neblina que surgiu no local inviabilizou a chegada da equipe à Ilha do Taquari, na fronteira com o Uruguai. O sobrevôo de helicóptero foi, então, direcionado aos banhados Del Rei, onde existem denúncias de caça do ratão do banhado, para abastecer a indústria uruguaia de casacos de nutria. Alguns acampamentos foram localizados do alto e serão alvo de vistorias por terra.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280