Notícias
Mutirão faz limpeza de afluente do Rio Descoberto
Iniciativa do ICMBio contou com apoio do SLU de Brasília
Fernando Pinto
fernando.pinto@icmbio.gov.br
Brasília (14/12/2012) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou, por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto e da Floresta Nacional (Flona) de Brasília, uma ação de limpeza em um córrego afluente do Rio Descoberto.
O Rio Descoberto nasce dos córregos do Barracão e Capão da Onça, em Brazlândia, e divide o Distrito Federal do estado do Goiás pelo lado oeste. O rio é represado formando o lago Descoberto, responsável por aproximadamente 60% da água utilizada para o abastecimento de Brasília.
A ação de limpeza contou com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal, da Coordenadoria de Cidades e das administrações regionais de Taguatinga e Ceilândia. O objetivo foi fazer a limpeza do lixo acumulado dentro da mata e no córrego Currais, em Taguatinga.
O SLU disponibilizou 40 pessoas para essa ação de limpeza. Foram recolhidos mais de cem sacos de lixo. Segundo o chefe da APA da Bacia do Rio Descoberto, Lídio Santos, “a realização desse mutirão é o primeiro passo para a solução do problema. Temos que fazer um trabalho de conscientização da população para a importância da preservação do Rio Descoberto e o descarte correto do lixo”, disse ele.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280