Notícias
Instituto cria Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil
Objetivo será melhorar o monitoramento e atendimento a encalhes e capturas de mamíferos aquáticos
(Brasília 30/06/2011) - O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já conta com uma Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil (REMAB). A rede foi publicado dia 29 de junho no Diário Oficial da União (DOU) e terá atuação em todo o território nacional.
Sob gestão do Instituto Chico Mendes e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), a REMAB terá o objetivo melhorar o monitoramento e atendimento a encalhes e capturas de mamíferos aquáticos.
Além disso ela terá a função de desenvolver pesquisas e armazenar um banco de dados sobre os mamíferos aquáticos, de forma que viabilize a intercâmbio de informações entre as instituições que trabalham com essas espécies no Brasil.
Para gerenciar e organizar o funcionamento da REMAB, será criado um comitê gestor composto pelo Chefe do CMA, o Secretário Executivo da REMAB, um secretário executivo, um secretário adjunto e mais um representante de cada uma das redes regionais que agirão em parceria. A administração das redes regionais ficará por conta de secretários indicados pela chefia do CMA/ICMBio.
Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280