Notícias
Iguaçu vira “laboratório” para curso de pós-graduação em ecoturismo
Uma vez por mês alunos da Faculdade Anglo-Americano, no Paraná, terão aulas práticas dentro do parque
Carolina Lobo
ana.lobo@icmbio.gov.br
Brasília (04/05/2011) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Faculdade Anglo-Americana (FAA), no Paraná, assinaram acordo que permite à instituição de ensino utilizar a área do Parque Nacional do Iguaçu como laboratório a céu aberto para aulas práticas do curso de pós-graduação em ecoturismo.
Logo após a assinatura do acordo, realizada no 30 de abril, as professoras Vivian Brito, bacharel em Turismo e mestre em Análise Regional, e Marcela Kropf, doutoranda de Ciências Ambientais e Florestais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ministraram a aula inaugural do curso.
O evento teve ainda a participação do chefe do parque, Jorge Pegoraro, e do assessor jurídico da unidade, Felipe Rezende. A aula, aberta à comunidade, tratou da democratização da biodiversidade e a atividade turística.
A coordenadora de pós e extensão da FAA, Eloise Helena Fernandes, também presente ao evento, afirmou que o curso busca qualificar os profissionais de turismo e meio ambiente para que possam atuar em hotelaria, unidades de conservação, gestão e planejamento de ecoturismo, além de turismo de aventura, turismo rural e projetos socioambientais.
A pós-graduação em ecoturismo da FAA dura 18 meses e possui 13 disciplinas na grade curricular, com coordenação da professora Vivian Brito. As aulas serão quinzenais e uma vez por mês os alunos terão a oportunidade de ter aulas práticas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
SERVIÇO:
As inscrições devem ser feitas no site www.angloamericano.edu.br. Mais informações podem ser obtidas na Faculdade Anglo-Americano pelo telefone (45) 3028-3232 ou e-mail posgraduacao.ffi@angloamericano.edu.br.
Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280