Notícias
ICMBio promove oficina de avaliação de peixes marinhos
Na ocasião, serão avaliadas 115 espécies de 10 famílias
Brasília (09/08/2011) - Entre os dias 15 e 19 de agosto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove a Oficina de Avaliação do Estado de Conservação de Actinopterygii costeiros e estuarinos. O encontro tem como objetivo dar continuidade ao Processo de Avaliação do Estado de Conservação dos peixes marinhos e será realizado na sede do Instituto.
Na ocasião, serão avaliadas 115 espécies de 10 famílias. São elas: Scorpaenidae, Synodontidae, Tetraodontidae, Mugilidae, Ariidae, Centropomidae, Belonidae, Hemiramphidae, Achiridae e Bothidae. A lista das espécies que serão avaliadas e o formulário de informações padrão podem ser baixados na página do ICMBio.
A avaliação dos peixes marinhos tem como coordenadores de táxon a Dra. Mônica Brick Peres (ICMBio), a Dra. Flávia Lucena Fredóu (UFRPE), a Dra. Beatrice Padovani Ferreira (UFPE) e a Dra. Carolina Minte Vera (UEM), tendo como ponto focal a Dra. Roberta Aguiar dos Santos e o MSc Nilamon de Oliveira Leite Jr.
O ICMBio - por meio da Coordenação de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (COABIO) e dos Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação - é responsável pelo planejamento e implantação do processo de avaliação do estado de conservação da fauna brasileira para subsidiar a revisão da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção. A previsão é que até 2014 seja feita a avaliação de todas as espécies de vertebrados e seletivamente de invertebrados dos grupos que ocorrem no Brasil.
Ascom ICMBio
(61) 3341-9280