Notícias
ICMBio participará de livro sobre UC de Alagoas
Convite foi feito pelo órgão ambiental estadual
Victor Souza
victor.souza@icmbio.gov.br
Brasília (26/03/2013) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai participar do projeto “Unidades de Conservação de Alagoas – As belezas e a biodiversidade existentes nas áreas protegidas do território alagoano”, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) daquele estado.
O projeto prevê a edição de livro sobre as 48 unidades de conservação (UCs) existentes no estado, incluindo as federais, estaduais e municipais, e ainda folders, vídeo e um livreto. O material será usado para subsidiar atividades educativas e melhorar a qualidade das informações sobre biomas e ecossistemas de Alagoas, além de aproximar as UCs da população.
O convite para participar do projeto foi feito pelo presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo, durante visita esta semana à sede da Coordenação Regional 6 (CR-6) do ICMBio, na Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, na Grande João Pessoa (PB). Ele foi recebido pela coordenadora Carla Marcon.
Ao aceitar o convite, Marcon comprometeu-se a repassar todos os dados referentes às UCs federais no território alagoano – a Reserva Extrativista (Resex) Lagoa do Jequiá, a Estação Ecológica (Esec) de Murici, a Reserva Biológica (Rebio) de Pedra Talhada, o Monumento Natural (Mona) do Rio São Francisco e as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) de Piaçabuçu e Costa dos Corais.
O presidente do IMA aproveitou a visita para manifestar a intenção de estreitar os laços com o ICMBio, já que os dois órgãos integram o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) e o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), e trocar informações sobre os procedimentos de licenciamento ambiental.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280