Notícias
ICMBio garante que Guimarães não será fechado
Informação foi dada ao coordenador da bancada federal do Mato Grosso, após notícias sobre possível fechamento do parque por causa do encerramento de contrato de vigilância
Brasília (07/11/2016) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assegurou que o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, não será fechado. A garantia foi dada durante reunião entre a presidente substituta do ICMBio, Silvana Canuto, o diretor de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e futuro presidente do Instituto, Ricardo Soavinski, o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, Paulo Carneiro, o analista ambiental Paulo Faria e o coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia (PSB/MT).
O encontro ocorreu na quinta-feira (3), dois dias após a notícia do possível fechamento do parque nacional, por conta do encerramento do contrato com a empresa que prestava serviço de vigilância e segurança nos pontos de visitação. Para manter o parque aberto, o ICMBio realocou servidores da autarquia para suprir essa necessidade primordial para o funcionamento do local.
Ao final da reunião, ficou acertado que o senador Wellington Fagundes (PR/MT), relator da LDO/2017, terá uma audiência, nos próximos dias, com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, para tratar da questão do repasse de recursos ao Instituto. Após o contato com o Ministério do Planejamento, o deputado Fábio Garcia deve convocar nova reunião com a diretoria do ICMBio e a bancada de Mato Grosso para dar continuidade ao trabalho.
Comunicação ICMBio – (61) 2028-9280 – com informações do 24 Horas News