Notícias
Estação ecológica apoia regata no litoral paulista
Alcatrazes por boreste é a maior prova de vela da América Latina
Brasília (09/07/2013) – A Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no litoral de São Paulo, está dando apoio à 40ª Semana de Vela em Ilhabela, o Rolex Ilhabela Sailing Week 2013, que segue até o próximo sábado (13).
Durante o evento, é realizada a prova Alcatrazes por boreste, a maior competição de vela oceânica da América Latina, que tem largada no canal de São Sebastião e inclui no percurso o arquipélago dos Alcatrazes, um dos setores da Esec Tupinambás.
Abertura
Com o apoio da unidade de conservação, cerca de mil velejadores participaram da prova de abertura do evento e realizaram o percurso de 60 milhas náuticas (aproximadamente 111 km de ida e volta) em veleiros de diferentes categorias.
Todo o trajeto deveria ser concluído em torno de oito horas, porém não houve vento suficiente para a navegação. A primeira embarcação a chegar ao ponto final completou 13 horas de navegação devido as dificuldades do tempo.
A equipe da Estação Ecológica Tupinambás esteve na largada da prova, com a embarcação Alcatrazes e passou o dia no arquipélago, abordando embarcações de curiosos à espera da passagem das velas e realizando trabalhos de pesquisa na unidade de conservação. Saiba mais sobre o evento no site http://www.risw.com.br/2013/
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280