Notícias
Estação Ecológica do Jari recebe estudantes ingleses
Iniciativa realizada pela parceria Lancaster University e UFLA
Brasília (17/01/2014) – Dos dias 9 a 11 de janeiro, a Estação Ecológica (Esec) do Jari (AP/PA) recebeu estudantes da Lancaster University, da Inglaterra. A ação, parte de uma parceria entre a Universidade de Lavras (UFLA) e a universidade inglesa, está inserida em um dos objetivos da Esec, que é o de fomentar a pesquisa científica na unidade de conservação (UC).
Na ocasião, os universitários participaram de atividades relacionadas à disciplina Conservação e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Brasileira, coordenados pelos professores e doutores Júlio Louzada (UFLA), Luky Parry e Jos Barlow.
Além de visitarem algumas trilhas, os estudantes participaram de atividades práticas de campo com demonstrações de técnicas de amostragem de artrópodes e de palestras sobre a gestão e o potencial da UC como local para a execução de futuras pesquisas acadêmicas.
Segundo o gestor da Esec Jari, Pablo Davi Kirchheim, tais iniciativas são essenciais para divulgar o potencial das ações de pesquisa no interior da UC. "É a partir de atividades como esta que os professores e acadêmicos se sentem incentivados a realizar novas pesquisas científicas, despertando a importância das unidades de conservação como locais de desenvolvimento de projetos científicos em longo prazo", ressaltou o analista ambiental.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9291