Notícias
Conselheiros do Parna dos Campos Gerais tomam posse
Publicado em
13/12/2018 17h52
Atualizado em
13/12/2018 17h54
Além da posse, foi realizada uma primeira discussão sobre o regimento interno do conselho.
No dia 10 de dezembro foi realizada a posse dos conselheiros do Parque Nacional dos Campos Gerais. A reunião celebrou o amplo processo de formação do conselho, que foi iniciado em agosto de 2017 com a formação do Grupo de Trabalho e finalizado em novembro de 2018.
Além da posse, foi realizada uma primeira discussão sobre o regimento interno do conselho e marcado o próximo encontro para março de 2019, onde será discutido o plano de ação do conselho, que indicará os temas prioritários, as câmaras temáticas, metas, prazos, etc.
"Para a gestão do Parque é muito gratificante ver o resultado de todo o trabalho realizado no processo de formação. Podemos sentir o engajamento das instituições em relação à Unidade, buscando o diálogo, o consenso e a parceria", ressalta Lilian Miranda Garcia, chefe do Parque dos Campos Gerais. Além da equipe do Parque Nacional dos Campos Gerais, a reunião contou com apoio, na organização e execução, de servidores da Floresta Nacional de Piraí do Sul e da Reserva Biológica das Araucária.
"O ICMBio realiza um trabalho muito importante há tempos, na busca de implementar o Conselho do Parque. Tudo foi pensado e estudado com muito afinco para que as etapas fossem cumpridas. Este momento em que se consolida este trabalho e se dá posse ao primeiro grupo de conselheiros é de muito otimismo. A nova etapa se inicia agora é de efetiva atuação deste conselho em prol da Unidade de Conservação. Conhecendo a dedicação dos funcionários envolvidos e acreditando na coletividade e participação dos conselheiros, tenho certeza que será um novo ciclo de muito trabalho e de muito ganho para o Parque e para os Campos Gerais como um todo", defende Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, conselheira do Parque Nacional dos Campos Gerais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
O Parque Nacional dos Campos Gerais é uma Unidade de Conservação Federal localizada na região centro-oeste do Paraná. Foi criada em 2006 com objetivo de preservar os remanescentes de Mata com Araucária e de Campos Sulinos. Além da biodiversidade singular, as características da geodiversidade da região moldam paisagens com grande potencial para uso público, incluindo cachoeiras, cavernas, fendas etc.
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280