Notícias
Conheça o Time do Bioma do Cerrado
Publicado em
13/06/2018 19h10
Segundo maior bioma do nosso país, tem sido ameaçado com o desmatamento.
O Cerrado é a savana mais rica do mundo com 6 mil espécies de plantas nativas e diversas espécies endêmicas com 200 espécies de mamíferos, 800 de aves e mais de 1,2 mil de peixes distribuídos em 23,9% do território brasileiro. O Cerrado é tão extenso que é o segundo maior bioma do nosso país, perdendo apenas para a Amazônia. Infelizmente, o Cerrado tem sido abalado por derrotas constantes para o Desmatamento, resta torcer para que esse cenário não vire uma goleada.
O time também conta com pratas da casa como o Pirá-brasília (que só pode ser encontrado em Brasília) e o pato-mergulhão, que recentemente foi nomeado embaixador das águas brasileiras; fora figurinhas carimbadas e presentes em toda convocação como o tatu-canastra, o cachorro-vinagre e o tamanduá-bandeira.
Escalação: Escorpião; Morceguinho-do-cerrado, Pirá-Brasília, Bacurau-de-rabo-branco e Guaru-listrado-do-cerrado; Tatu-canastra, Tamanduá-bandeira, Lobo-guará e Lagartinho-do-cipó; Pato-mergulhão e Cachorro-vinagre
O Capitão – Lobo-guará
O Lobo-guará também foi formado nas divisões de base do Cerrado, bioma onde é uma das espécies mais representativas, sempre desfilando com sua belíssima e inconfundível pelagem marrom-avermelhada.
Assim como vários de seus colegas, o principal adversário ainda é o desmatamento pois o lobo-guará é um jogador que precisa de campos abertos e vegetação pouco densa. Por ser um animal crepuscular, seu melhor desempenho tem sido nas rodadas no início da manhã e no período da noite. Também é um fominha, pois tem hábitos extremamente solitários e, por isso, pode ser bem territorial.
Leia: I CMBio embarca no torneio e lança Copa dos Bichos
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
Leia: I CMBio embarca no torneio e lança Copa dos Bichos
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280