Notícias
CEMAVE realiza expedição para levantar informações sobre a Arara-Azul-de-Lear
Durante a expedição foram percorridos mais de mil quilômetros em oito municípios da Bahia
Brasília (30/09/2011) - Entre os dias 22 e 29 de setembro, a Base Avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CEMAVE/ICMBio), realizou expedição no nordeste da Bahia com objetivo de levantar e sistematizar informações sobre novos registros de áreas de alimentação, dormitório e/ou reprodução da Arara-Azul-de-Lear.
Foram percorridos aproximadamente 1100 quilômetros em oito municípios baianos a procura de novos registros de ocorrência da espécie. Das 56 localidades visitadas, em 28 havia evidências de ocorrências da espécie. Destas, 18 foram identificadas como novas áreas de alimentação. Os resultados do trabalho geraram importantes informações que irão subsidiar desde a avaliação do status de conservação da espécie até os planejamentos para sua conservação.
Na ocasião, foram ministradas palestras na Escola Família Agrícola do Sertão, no município de Monte Santo, com apresentação de DVD e Ações do Programa de Conservação e Manejo da Arara-Azul-de-Lear, para 106 estudantes.
Ascom ICMBio
(61) 3341-9280