Notícias
Biodiversidade amazônica é tema de concurso de fotos
Iniciativa do Cepam visa comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio. Inscrições podem ser feitas até o dia 20. Veja como enviar as suas fotografias
Brasília (05/04/2017) – Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, que será celebrado em 22 de maio, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de lançar o 1º Concurso de Fotografia Biodiversidade Amazônica.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 exclusivamente pela internet. Os interessados devem conferir o regulamento em
https://goo.gl/d724re
e se inscrever diretamente em
https://goo.gl/IxxbC0
, preenchendo o formulário on line que se encontra disponível na página.
O concurso busca conscientizar a população sobre a importância da sociobiodiversidade amazônica e é dividido em três categorias – Ser humano e Cultura; Paisagem; Fauna e Flora. Todas as pessoas estão aptas a participar, desde que sejam autoras das fotos, não tenham vínculo com o Cepam e não integrem a comissão julgadora.
As fotografias devem ser enviadas pelo link do formulário de inscrição e podem ser feitas em câmeras de celular, tablets, câmeras dslr, compactas e analógicas. Cada pessoa só pode concorrer com uma foto por categoria, sendo que as imagens devem estar relacionadas ao tema. Os vencedores terão direito a premiações, que podem ser conferidas no regulamento do concurso.
O resultado final será anunciado no dia 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade. As fotos vencedoras serão divulgadas nas plataformas digitais do Cepam e poderão ser utilizadas em publicações, mídia digital e campanhas de educação ambiental do Cepam e do ICMBio.
Segundo os organizadores, o intuito é utilizar imagens das paisagens, fauna, flora e comunidades tradicionais amazônicas, feitas por fotógrafos amadores ou profissionais, para despertar o interesse da população sobre a biodiversidadade amazônica e a importância de sua conservação.
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280