Notícias
Audiência pública avalia monumento natural
Em pauta, estruturação do Mona do São Francisco
Victor Souza
victor.souza@icmbio.gov.br
Brasília (04/06/2013) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participa no próximo dia 27 de mais uma audiência pública para debater a implementação do plano de manejo do Monumento Natural (Mona) do Rio São Francisco, situado entre os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, assim como a implantação de seu conselho gestor.
Já foram realizadas duas audiências, uma em 30 de abril e outra em 22 de maio, na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Paulo Afonso (BA). Nessas ocasiões, o chefe da unidade de conservação (UC), Ely Enéas Sousa, deu informações sobre o andamento dos trabalhos. A previsão é que o conselho gestor do Mona do Rio São Francisco seja criado em dezembro deste ano e o plano de manejo seja concluído dentro de, no mínimo, dois anos.
Na próxima audiência, além da chefia da unidade e da Coordenação Regional 6 (CR-6), que já vem participando das reuniões, está prevista a presença da representante da Coordenação de Elaboração e Revisão de Plano de Manejo do ICMBio, a analista ambiental Augusta Rosa Gonçalves. A CR-6 será representada pelo coordenador regional substituto, Alexis Oliveira, e pela analista ambiental Marisanta Nóbrega, como ocorreu nas outras vezes.
Para a conclusão desses procedimentos, o MPF busca a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o ICMBio.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280