Notícias
APA de Guapimirim divulga resultados de pesquisas
Estudos tratam ainda da Esec Guanabara, também no Rio
Brasília (10/12/2012) - Nesta segunda quinzena de dezembro, a Área de Proteção Ambiental (APA) Guapimirim fará a apresentação dos estudos de planejamento urbano e de trabalho que vêm sendo realizados na região da APA e da Estação Ecológica (Esec) da Guanabara, unidades de conservação geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), no Rio de Janeiro. Os estudos são da professora Inês Isidoro, mestre em arquitetura pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
No final de novembro, a APA Guapimirim apresentou em seu auditório os resultados de duas pesquisas realizadas na área das duas unidades – a primeira sobre "Intrusão salina no Estuário de Guapimirim", do oceanógrafo Gustavo Vaz de Melo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e a outra “Monitoramento da população do jacaré-do-papo-amarelo”, do veterinário Eduardo Cárdenas Nogueira Rubião, mestre em Clínica e Reprodução Animal pela UFF.
O objetivo dessas apresentações é divulgar e discutir trabalhos concluídos ou em desenvolvimento sobre a APA e a Estação Ecológica (Esec) Guanabara, de forma a identificar aspectos importantes para o processo da gestão das unidades e delinear ações estratégicas. Aberta ao público, a atividade serve ainda para incentivar o diálogo entre pesquisa e gestão e prover capacitação aos servidores.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280