Notícias
Alunos e professores percorrem trilhas em UCs
Publicado em
30/10/2019 18h42
Atualizado em
30/10/2019 18h44
Visita às unidades de conservação servem de ferramenta de aprendizagem para as escolas dos municípios próximos.
Alunos discutem temas relacionados à conservação do meio ambiente. (Foto:Acervo/ICMBio)
As trilhas criadas no Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas e na Estação Ecológica (Esec) da Mata Preta, unidades de conservação geridas pelo Núcleo de Gestão Integrada (NGI) ICMBio Palmas, estão sendo utilizadas como ferramenta de aprendizagem para as escolas dos municípios próximos.
Em 18 de outubro, 42 alunos do ensino médio da Escola Anacleto Damiani, localizada em Abelardo Luz, em Santa Catarina, e professores visitaram as trilhas interpretativas criadas nas duas unidades de conservação. Na oportunidade, eles discutiram temas relacionados à conservação dos campos de altitude, incluindo aspectos históricos e do modo de vida dos moradores. Além da biodiversidade nos campos, a importância das áreas úmidas, as diversas feições do bioma Mata Atlântica, espécies ameaçadas e até a geologia regional.
Os alunos foram caminhar na Trilha do Cedro, na Esec da Mata Preta. A trilha foi melhorada recentemente, tendo seu trajeto ampliado e recebido sinalização básica. Durante o trajeto, os alunos transitaram por pontos onde estão sendo desenvolvidos pesquisas científicas e ainda puderam conhecer alguns equipamentos e metodologias. Eles identificaram também rastros de animais que vivem na Esec da Mata Preta.
Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280
Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280