Notícias
Abertas inscrições para seminários de pesquisa
Eventos são organizados pela Flona do Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns, ambas no Pará. Trabalhos podem ser enviados até o dia 20 de agosto. Veja como participar
Brasília (06/07/2017) – Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos científicos no III Seminário de Pesquisa da Floresta Nacional (Flona) do Tapajós e I Seminário da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns. A Flona e a Resex são unidades de conservação (UC) geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Pará.
Os trabalhos científicos (resumos simples e expandidos) podem ser inscritos até o dia 20 de agosto. Serão aceitos, também, relatos de experiência técnicas e populares que façam referência às duas unidades de conservação. Para acessar a apresentação, cronograma, inscrição e normas de submissão dos trabalhos,
clique aqui
.
Os eventos vão ocorrer, simultaneamente, nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Tapajós, em Santarém (PA), e terão a participação de professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de gestores e beneficiários das duas UCs e demais interessados.
Haverá premiação para a pesquisa destaque dos seminários, em critério a ser definido internamente pelo Comitê Técnico-Científico. Os trabalhos inscritos passarão por uma triagem inicial, quanto à adequação às normas para submissão e, posteriormente, serão avaliados pelo comitê.
Os seminários têm o objetivo de levantar dados e informações que possam ser úteis à gestão das duas unidades de conservação. A Flona do Tapajós e a Resex Tapajós-Arapiuns, além de proteger a biodiversidade, geram renda para as comunidades locais por meio do uso sustentável dos recursos naturais.
Serviço:
. Mais informações sobre os seminários podem ser obtidas pelo e-mail
seminarioflonaresex@gmail.com
e telefones (93) 3522-0564 e 3523-9578
. Para saber mais sobre a Flona Tapajós, clique
aqui
; e sobre a Resex Tapajós-Arapiuns,
aqui
.
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280