Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
No âmbito do Planejamento Estratégico, a unidade de gestão de pessoas contribui para o alcance do objetivo estratégico 18 - Promover uma gestão de pessoas focada na meritocracia, com desenvolvimento de competências e mobilidade atrelada aos bons resultados e à dedicação profissional. Para transformar essa diretriz institucional em resultado, a gestão de pessoas executa iniciativas e ações relacionadas a suas políticas e práticas.
A partir do ano de 2022, essas iniciativas e ações passaram a ser orientadas pelo Plano de Gestão de Pessoas. Este, é um instrumento de planejamento setorial que comunica a contribuição da gestão de pessoas para o alcance dos objetivos estratégicos. A prestação de contas dos resultados é apresentada anualmente no Relatório de Gestão da Autarquia.
Em agosto de 2023, foi criada a Política de Governança de Pessoas - PGP, uma política específica de gestão de pessoas alinhada com a institucional, para obter mecanismos de liderança, estratégia e controle com foco em gestão de pessoas. A PGP aborda todos os comitês temáticos relacionados à área para que tenham uma atuação integrada às diretrizes da instituição.
Os colegiados da governança de pessoas são espaços onde diversos atores interagem para, a partir das diretrizes da estratégia institucional, formular e implementar políticas e práticas essenciais para o desenvolvimento da gestão de pessoas.
Na Política de Governança foi criado o Comitê de Governança de Pessoas, que exerce as funções de direcionar, monitorar e avaliar as ações da gestão de pessoas, sendo o responsável pela representação de Governança de Pessoas do ICMBio.
No modelo de governança de pessoas do Instituto, essa estrutura é formada pelos seguintes colegiados:
Clique nos ícones abaixo e conheça os trabalhos desenvolvidos por temática.