Notícias
Ibict recebe visita dos diretores do MAST e do CBPF
Diretor do Ibict Tiago Braga (na foto ao centro) com Márcio Portes de Albuquerque (na foto à esquerda), diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e Marcio Ferreira Rangel (na foto à direita), diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).
Em cerimônia realizada ontem (12/07), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos oficializaram a retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão de assessoramento do Presidente da República e principal fórum de debate com a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia.
Na ocasião, também foram entregues as medalhas da Ordem Nacional do Mérito Científico a entidades e pesquisadores, incluindo cientistas que renunciaram à indicação em solidariedade na última gestão do governo e foi assinado o decreto que convoca a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, previsto para ocorrer em Brasília, no primeiro semestre de 2024.
O diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Tiago Braga (na foto ao centro), esteve presente na solenidade e considerou o evento como um marco para a Ciência brasileira. Após o encontro com as autoridades, alguns diretores de unidades vinculadas ao MCTI estiveram no Ibict, como Marcio Ferreira Rangel (na foto à direita), diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e Márcio Portes de Albuquerque (na foto à esquerda), diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).
“Durante a visita institucional ao Ibict, tivemos a oportunidade de estreitar laços e discutir aspectos da gestão científica nacional, da gestão de institutos de pesquisa e da construção de estratégias para que a Ciência possa avançar em nosso País. Além disso, trocamos informações sobre estratégias de software e construção de infraestruturas informacionais com capacidade de atender as unidades de pesquisa do MCTI”, relatou o diretor Tiago Braga.
Com informações do MCTI