Notícias
PPGCI Ibict/Eco-UFRJ publica editais do Processo Seletivo 2023 de Mestrado e Doutorado
A coordenação do PPGCI Ibict, em cooperação com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), publicou os editais do processo seletivo para os Cursos de Mestrado e Doutorado.
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em cooperação com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), publicou os editais do processo seletivo 2023 para Mestrado e Doutorado, com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2024, nos termos do seu Regulamento Interno e do Calendário para Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu e Regimento Geral da UFRJ.
As inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado do PPGCI-Ibict-ECO/UFRJ serão realizadas no período de 05 a 19 de janeiro de 2024 até às 19h (horário de Brasília) do último dia de inscrição, conforme o cronograma do processo seletivo.
O processo seletivo para Mestrado e Doutorado será feito, através de formulário eletrônico de solicitação de inscrição, disponível no portal do PPGCI-Ibict-ECO/UFRJ, no link: http://www.ppgci.ufrj.br/pt/.
Das vagas
Estão previstas 18 vagas para o Curso de Doutorado e desse total, 4 estão destinadas às pessoas com deficiência (aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com uma ou mais barreiras, podem ter sua plena e efetiva participação na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, comprometidas) e candidatas (os) que desejam se autodeclarar pessoas indígenas, negras (os) ou transgêneros.
E para o Curso de Mestrado estão previstas 25 vagas e desse total, 5 estão destinadas às pessoas com deficiência (aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que em interação com uma ou mais barreiras, podem ter sua plena e efetiva participação na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, comprometidas) e candidatas (os) que desejam se autodeclarar pessoas indígenas, negras (os) ou transgêneros.
Se as vagas destinadas à política de ações afirmativas não forem preenchidas, elas serão direcionadas à ampla concorrência. A Coordenação do PPGCI-Ibict-ECO/UFRJ, conforme regulamento do Programa, não se obriga a preencher todas as vagas oferecidas.