Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) apresentaram o Sistema Aberto de Observatório para Visualização de Informações (Visão).
Fevereiro 2021
O capítulo escrito por Sarita Albagli e Luana Rocha inicia com uma síntese dos antecedentes da difusão da ciência cidadã e de suas principais vertentes.
O livro é resultado dos trabalhos de profissionais que atuam em diferentes áreas do patrimônio cultural nas Américas e Península Ibérica.
No Brasil, é o Ibict a única instituição nacional autorizada a atribuir o código ISSN.
A discussão abordou as diferentes visões a respeito das bibliotecas ao longo da história e modelos bibliotecários na atualidade.
O encontro proporcionou a troca de experiências entre representantes de diversas instituições sobre pesquisa internacional.
Durante a live, os participantes discutiram sobre assuntos relacionados à Ciência Aberta, à cultura e às políticas de compartilhamento de dados de pesquisa.
A versão em português resulta de um esforço coletivo de uma ampla equipe de voluntários de Portugal e do Brasil.
O evento contou com a participação de Denise Neddermeyer, Gislaine Carrijo, Izoulet L. M. Cortes, Josep Buades e Luciane Fornari.
O lançamento do pacote OJS/OMP/OPS traz melhor usabilidade para os usuários.
Cerca de cinco mil certificados foram emitidos em 2020 durante os cursos das Escolas de Outono, Inverno, Primavera e Verão,
O webinar permitiu a troca de saberes sobre políticas, metodologias e tecnologias que envolvem a seleção, captura, armazenamento, preservação e disponibilização de conteúdos da web.
Em 2020, diversos lançamentos, serviços e desenvolvimento de projetos marcaram a atuação da CGPC do Ibict.
O evento teve a participação da diretora do Ibict, Cecília Leite, Ricardo Rodrigues e Emir Suaiden.
As submissões devem ser encaminhadas até o dia 31 de julho de 2021.