Notícias
Ibict promoveu encontro sobre a importância do media training
O Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu um curso sobre a importância do media training. O objetivo do evento intitulado I Encontro de Porta-Vozes do Ibict foi o de preparar os funcionários para uma melhor qualidade com que expõem as notícias do Ibict nos meios de comunicação.
O curso foi dividido em duas turmas com palestras sobre a importância do media training, visando reforçar o desempenho dos colaboradores do Ibict em entrevistas. Por fim, uma aula prática direcionada aos “porta-vozes” – servidores e colaboradores - do Instituto.
“O curso teve como proposta principal ensinar boas técnicas de como ser um entrevistado que rende no momento da entrevista”, frisou Wemily Batista de Queiroz, jornalista responsável pela coordenação do curso.
Segundo a jornalista, qualquer pessoa, que tenha algo relevante a dizer, e seja potencial foco de interesse da mídia deve fazer um curso do media training. Ela ressaltou, portanto, sobre a importância dos servidores e colaboradores do Ibict participarem do evento, devido à importância em divulgar os projetos desenvolvidos pelo Instituto de “suma relevância”.
“O Ibict tem várias coordenações repletas de projetos, com relevância e de utilidade pública. Portanto, uma enorme razão em preparar porta-vozes para aumentar, com qualidade, a exposição do instituto nos meios de comunicação, além de fazer com que o Ibict apareça mais para a sociedade e que a sua autoridade seja reforçada”, explicou a jornalista.
Na opinião da jornalista Wemily Batista de Queiroz, o media training é um trabalho contínuo e costuma derivar de dois aspectos, sendo eles o talento (uma aptidão natural que nasce com a pessoa) e a preparação que se adquire com estudo e treinamento, além da experiência pessoal de cada um.