Visão Geral
Visão geral da implantação e execução do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) do IBICT.
O IBICT instituiu o seu Programa de Gestão e Desempenho (PGD) por meio da Portaria nº 104/2023, de 08 de fevereiro de 2023, que prioriza a gestão de resultados e a qualidade dos serviços oferecidos.
Essa iniciativa foca, entre outros objetivos, na melhoria da produtividade, redução de custos, aperfeiçoamento dos mecanismos de avaliação de
desempenho e alocação de recursos públicos, promoção da sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida dos seus agentes.
A Portaria MCTI nº 6.746, de 24 de janeiro de 2023, autorizou a implementação do Programa de Gestão no âmbito do Ministério da Ciência,
Tecnologia e Inovações (MCTI), de suas entidades vinculadas e unidades de pesquisa.
O IBICT passa a oferecer, aos seus colaboradores elegíveis, a oportunidade de aderir ao programa, nas modalidades presencial e teletrabalho (em regimes de execução parcial ou integral), desde que as atividades executadas sejam passíveis de mensuração.
O servidor que aderir ao PGD assinará um “Termo de Ciência e Responsabilidade”, cujo modelo corresponde ao Anexo I da Portaria nº 04/2023, de 08 de fevereiro de 2023.
- Norma de Procedimentos Gerais do Programa de Gestão do IBICT (Publicada no D.O.U.)
- Tabela de Grupos de Atividades, Tabela de Parâmetros e Tabela de Atividades
- Anexo – Modelo de Termo de Ciência e Responsabilidade
- Lista de Participantes / DESPACHO IBICT BS Nº 8 - 28-ABRIL-23
- DESPACHO IBICT BS 10 2023 - 31-MAIO-23.pdf
- DESPACHO IBICT BS 11 2023 - 15-06-2023 - retroativo.pdf