ANEXO V BIBLIOGRAFIA CARVALHO, V. F. et al. Tecnologias assistivas aplicadas a deficincia visual: recursos presentes no cotidiano escolar e na vida diria e prtica. Educere (Umuarama), v. 16, n. 1, p. 61-74, 2016. Disponvel em https://biblat.unam.mx/es/revista/educere-umuarama/articulo/tecnologias-assistivas-aplicadas-a-deficiencia-visual-recursos-presentes-no-cotidiano-escolar-e-na-vida-diaria-e-pratica. Acesso em 01 set, 2022. CAMARGO, E. P. A comunicao como barreira incluso de alunos com deficincia visual em aulas de mecnica. Cincia & Educao, Bauru SP, [online], v. 16, n. 1 [Acessado 11 Julho 2022], p. 258-275, 2010. Disponvel em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/XKszYsXHYc9znm7wsDmvPLD/?lang=pt# CERQUEIRA, J. B.; FERREIRA, E. M. B. Os recursos didticos na Educao Especial. Revista Benjamin Constant, Rio de Janeiro, n. 5, p.15-20, 1996. DELLA LBERA, B. Alunos com deficincia visual aprendendo com as mdias sociais. In: BRAGA, Luiz Paulo da Silva (org.). Cincia em foco: o centro de estudos e pesquisas do Instituto Benjamin Constant. Rio de Janeiro: Instituto Benjamin Constant, 2021. p. 117-194. GALVO FILHO, T. A. A construo do conceito de Tecnologia Assistiva: alguns novos interrogantes e desafios. Revista Entreideias: Educao, Cultura E Sociedade, n. 2, v. 1, 2013. Disponvel em https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v2i1.7064. Acesso em 15 ago 2022. SANTOS, M. R. Entrevista: produo textual de alunos do Instituto Benjamin Constant. In: BRAGA, Luiz Paulo da Silva (Org.). Cincia em foco. Rio de Janeiro, Instituto Benjamin Constant, 2021. Disponvel em: www.gov.br/ibc/pt-br/pesquisa-e-tecnologia/publicacoes-do-ibc-1/livros_pdf/anexos/cincia_em_foco_rev2021_ol.pdf. SILVA, A. C.; SANTOS, L. S.; PENCO, V. S. N.; ESTEVO, A. P. S. S. Qumica ao alcance das mos: produo de uma estao de tratamento de gua bidimensional ttil para alunos com deficincia visual. E-book IV CINTEDI: Construindo dilogos na educao inclusiva. Campina Grande: Realize Editora, 2020. p. 1256-1275. Disponvel em: . Acesso em: 07 jul. 2022. VASCONCELOS, T. R.; CAMPOS, A. A. C.; CELERI, M. J. Abordagem da paisagem para alunos com deficincia visual: caminhos para um currculo que v alm da geografia atual. Revista GEOSABERES, [online], v. 20, n. 10 [Acessado 11 Julho 2022], 2019. Disponvel em: https://www.redalyc.org/journal/5528/552857648011/552857648011.pdf