Fala.BR
O Fala.BR é uma plataforma informatizada lançada pela Controladoria-Geral da União (CGU) no dia 1º de agosto de 2019 que integrou o Sistema de Ouridorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-Sic). Com ele, em um mesmo ambiente, é possível tratar as manifestações de ouvidoria, solicitações de simplificação e pedidos de acesso à informação. A nova solução permite ao usuário o acesso integrado, por meio de acesso único, e deve ser utilizado pelas ouvidorias e serviços de informações ao cidadão para oferecer respostas aos diversos tipos de manifestações.
Embora a plataforma Fala.BR tenha sido concebida para abrigar os dois sistemas - e-Ouv e e-SIC, o desenvolvimento de novas funcionalidades e módulos de cada sistema estão a cargo da Ouvidoria-Geral da União - OGU e da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção - STPC, respectivamente.
Esta é a diferença básica entre este canal e o Fale Conosco, no qual a demanda do cidadão é mais direta e não é registrada na plataforma.
O Fala.BR está disponível na Internet no endereço https://falabr.cgu.gov.br , e funciona 24 horas.
Outros canais de comunicação para manifestações de ouvidoria
As denúncias e críticas dos cidadãos sobre o IBC e os agentes públicos que nele trabalham também podem ser feitas presencialmente, por telefone, e-mail e carta, conforme as informações abaixo:
a) manifestação presencial / telefone / e-mail
Gabinete da Direção-Geral
Sala: Assessoria 1
Responsável: Eduardo Moniz Vianna Nobre
Horário de Atendimento em Ouvidoria: das 9h às 15h - somente dias úteis
Telefone: (21) 3478–4447
e-mail: eduardomoniz@ibc.gov.br
b) manifestação por carta
Endereço de envio:
Instituto Benjamin Constant – Gabinete da Direção-Geral
Assessor: Eduardo Moniz Vianna Nobre
Av. Pasteur, 368, Urca
CEP: 22290-250, Rio de Janeiro, RJ.