Notícias
GAROTAS DOURADAS
Seleção feminina de goalball é medalha de ouro na Turquia
Professor Fábio Brandolin, perfilado com a equipe masculina de goalball, recebe sua medalha de prata como auxiliar técnico. A foto foi extraída das redes sociais do servidor do IBC.
As duas seleções enfrentaram, na manhã de ontem (19), as equipes da Turquia pela medalha de ouro; a feminina venceu as atuais campeãs paralímpicas por 10x3, já a masculina foi superada por 5x2. "Orgulho desse grupo. Retornamos com a medalha de prata, mas seguiremos em busca do ouro no Campeonato Mundial, em Portugal", comentou o auxiliar técnico da equipe masculina, o professor do IBC, Fábio Brandolin.
Consistente na defesa, o time feminino gerou ansiedade na adversária, que cometeu muitas faltas forçando seus ataques. Com competência as brasileiras foram convertendo em gols as penalidades e superaram por larga vantagem as donas da casa. Já na partida masculina o equilíbrio foi grande, as defesas atuaram bem, mas o time turco levou a melhor no conjunto da disputa. O Japão conquistou as medalhas de bronze: no feminino venceu por 10x0 o Egito e, no masculino, superou por 13x9 o Iraque.