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CAPACITAÇÃO
Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023: saiba como participar
O planejamento do PDP 2023 traz novidades. O Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) estabeleceu uma mudança essencial: agora as necessidades de desenvolvimento não serão enviadas para a Divisão de Pessoal. Os setores precisarão definir um responsável por incluir essas informações via Portal SIPEC. E as chefias precisarão aprovar, também via Portal SIPEC, as necessidades cadastradas pelos setores.
Nesse primeiro momento, as chefias devem indicar quem serão os responsáveis para o cadastro no SIPEC. A partir do dia 6 de agosto, as equipes devem discutir quais são as necessidades de desenvolvimento específicas da sua área. Em que é preciso melhorar? O que não se sabe fazer bem ainda? Quais assuntos precisam de aprimoramento contínuo?
As chefias têm até o dia 8 de setembro para aprovar as solicitações encaminhadas e registrar no SIPEC. Em seguida, caberá ao Departamento Pessoal analisar e consolidar todo o material e encaminhar para a Direção-Geral até o prazo de 23 de setembro. Depois, a Direção-Geral deverá enviar o documento final para o Órgão Central do SIPEC até o dia 30 de setembro.
Importante:
- Só poderão ser aprovados afastamentos e licenças para ações de capacitação que atenderem necessidades de desenvolvimento informadas pelo seu setor no Plano de Desenvolvimento de Pessoas.
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Não serão incluídas no PDP 2023 informações aprovadas pelas chefias após 08/09/2022.
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