Notícias
Diretor-geral Mauro Conceição – “Vida longa ao IBC”
Foto de diretor-geral Mauro Conceição em discurso no púlpito
Em seu pronunciamento, o diretor-geral Mauro Marcos Farias da Conceição agradeceu a atuação de toda a comunidade do IBC dentro dos diversos e imprescindíveis papéis que exercem, destacando a confiança das mães, pais e responsáveis ao conferirem ao IBC a educação de seus filhos. Ressaltou, ainda, a importância dos alunos, a razão maior do Instituto, tão bem representados por aqueles que deram seu depoimento na cerimônia e que participaram do hasteamento das bandeiras. Fez questão de agradecer, também à comissão que organizou as comemorações dos 170 anos, e sua equipe de gestão – Carla Maria Araujo, chefe de gabinete; os diretores Karine Vieira (DED), Gisele Fernandes (DPA), Angélica Beta (DPPE), Alessandro Xavier (DTE), Marcelo Bustamante (DMR) e aos assessores Ana Maria Nóbrega e Eduardo Moniz.
Foi com o mesmo carinho dos agradecimentos e gratidão pela construção coletiva, ao longo de 170 anos, que Mauro Conceição destacou duas presenças na solenidade. A primeira, Guilherme Lessa Bastos, tataraneto do 3º diretor-geral da Casa, no período de 1869 a 1889, Benjamin Constant Botelho de Magalhães. E a segunda, Marcello Estevão, ex-aluno e ex-professor da instituição.
O diretor lembrou, ainda que o Instituto Benjamin Constant é reconhecido não apenas por sua longevidade, mas também por estar alinhado com a contemporaneidade. “Continuamos com a mesma vontade e disposição dos pioneiros, buscando junto aos atuais pesquisadores, alunos e servidores criar, inovar, reinventar. Tudo isso para oferecer uma educação gratuita, de qualidade, inclusiva, acessível e cidadã para todos”, destacou.
E finalizou, com um desejo: “Que continuemos construindo, dia a dia, ano a ano, todos juntos, um Instituto cada vez melhor. Vida longa ao IBC!”