Notícias
DEGRAU MAIS ALTO
Judocas do IBC são campeões na Turquia
Arte da notícia com fundo, logomarca do IBC na metade esquerda, no canto superior sobre a ponta da logomarca louros de vitória e o numeral 1 dentro de um cículo em tons de amarelo. Na outra metade os dizeres: IBSA JUDO WORLD GRAND-PRIX, ANTALYA-TURKEY, Brenda de Freitas e Wilian Araújo, atletas ouro do IBC.
O campeoníssimo Wilians Araújo conquistou a medalha de ouro na categoria J1 acima de 90kg. Já Brenda de Freitas trouxe a medalha dourada na categoria J1 até 70kg. Foi a primeira participação internacional da atleta do IBC representando a Seleção Brasileira. Além dos representantes da nossa equipe de judô, o trabalho educacional e de formação esportiva da instituição também esteve presente na participação do ex-aluno e ex-atleta do IBC Roberto Paixão, que competiu na modalidade J1 até 60kg.
Na caminhada para ser campeão Wilians venceu: Evigeni Nurmatov, do Quirguistão; Onur Tastan, da Turquia e Jason Grandry, da França. Já a Brenda lutou duas vezes: Matilde Lauria, da Itália e Esmer Taskin, da Turquia.
A Seleção Brasileira, que contou com 9 judocas (na foto acima o Wilians no pódio e na abaixo a Brenda ), foi a campeã do Grand Prix com o total de 8 medalhas:`6 de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os anfitriões foram os segundos colocados na classificação geral da competição que envolveu 89 atletas (59 homens e 30 mulheres) e 19 países.
O Grand Prix de Antalya é a primeira etapa das três programadas pela IBSA (International Blind Sports Federation, ou em português Federação Internacional de Esportes para Cegos), as outras serão: no mês de maio em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão, pais localizado na Ásia Central e no mês de julho, no Brasil, na cidade de São Paulo.