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BOLETIM 13 / COE
Informativo / covid-19
BOLETIM DO COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA (COE/IBC)
Reunião do dia 07/10/2021
Participantes:
1) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete)
2) Augusto Ernesto de Mattos Baganha (diretor substituto do DPA)
3) Luigi Amato Bragança Amorim (diretor do DED)
4) Vanessa França (diretora substituta do DED)
5) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
6) Naiara Miranda Rust (diretora substituta do DPPE)
7) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
8) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
A reunião iniciou às 10h e terminou por volta das 11 h, sendo realizada pelo Google Meet. Foram atualizadas as informações sobre o quadro da pandemia de covid–19 no IBC e os assuntos relacionados à retomada gradual e híbrida do trabalho presencial na Instituição, abaixo discriminados.
1- Quadro da pandemia no IBC (profissionais em trabalho presencial)
DED – Um caso suspeito (aluna do Curso Técnico de Artesanato). Como medida preventiva, quatro professores foram afastados até o resultado do exame RT-PCR da aluna. Dois assistentes de alunos também foram afastados como contactantes do caso suspeito. Durante a reunião, saiu o resultado do exame da aluna, que deu negativo. Sendo assim, todos retornaram às suas atividades.
Uma assistente de aluno afastada com sintomas gripais (caso suspeito)
DMR – Um caso suspeito, afastada enquanto aguarda o resultado do exame. O resultado foi negativo, e a funcionária retornou ao trabalho ontem (06/10)
DPPE – Um caso suspeito, uma servidora, contatante de caso confirmado (pessoa de fora da comunidade do IBC). Fará o exame (RT-PCR)
2- Obras e adequações de espaços
a) Cozinha — Os serviços de dedetização e desratização foram iniciados na sexta-feira, conforme o previsto. Porém, a empresa responsável ficou de fazer nova aplicação e de expedir o certificado apenas na próxima terça-feira, dia 5. Os serviços foram concluídos no dia 05 e os certificados foram encaminhados por meio digital.
b) Gêneros alimentícios — o diretor substituto do DPA informou que o saldo orçamentário foi informado e encaminhado à CPL para fazer a licitação para a compra dos alimentos.
c) Material de limpeza e EPIs — De acordo com o diretor substituto do DPA, alguns itens de materiais de limpeza haviam sido entregues, restando uma parte ainda a ser entregue. Quanto ao material de EPIs, os processos estão na Comissão de Licitação para realização do certame. Segundo a diretora substituta do DMR, um quantitativo de EPIs, de pedidos anteriores, foi entregue e distribuído para os departamentos.
3- Consulta sobre a IN 90
O diretor-geral informou que foi feita consulta ao jurídico do IBC (CJU), acerca dos efeitos do referido ato normativo.
4 – Avisos
A data da próxima reunião ordinária do COE, na semana que vem, ainda será definida.