Notícias
LIVE
IBC promove encontro sobre racismo e capacitismo
Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra (20/11), o Serviço Social do Instituto Benjamin Constant realiza debate com o tema Consciência negra e a pessoa com deficiência: Formas de enfrentamento ao racismo e ao capacitismo na atualidade. A advogada Isadora Nascimento, o filósofo Marcelo Zig e a professora Mariana dos Reis Santos irão falar sobre a importância do enfrentamento a práticas segregadoras ainda tão enraizadas na atualidade.
Marcelo Zig é idealizador do Projeto Mergulho Cidadão, campanha preventiva aos riscos da terceira causa de lesão medular por acidente no Brasil; fundador do coletivo Quilombo PcD, que trabalha no combate aos impactos da aliança entre o racismo e o capacitismo na vida da pessoa preta com deficiência, criador do Programa de Acessibilidade e da Comissão de Profissionais com Deficiência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, entre outros.
Isadora Nascimento é produtora de conteúdo (perfil @olharcotidiano_), consultora em audiodescrição, integrante do coletivo feminista Helen Keller, integra o movimento Vidas Negras com Deficiência Importam.
Mariana dos Reis Santos é professora do Instituto Benjamin Constant e pós-doutoranda em Educação, na temática de Gênero e relações étnico raciais.
O encontro, que será aberto a toda a comunidade, terá mediação do assistente social do IBC, Ricardo Wanzeller, e será transmitido pelo perfil do IBC no Instagram.