Notícias
CONCLUSÃO
IBC forma novos especialistas em oftalmologia
O coordenador do programa de residência médica do IBC, Eduardo Henrique Morizot Leite, abriu as falas ressaltando a qualidade profissional dos formandos e explicando que o término da residência médica não é o fim da parceria com os pupilos. "Hoje, não é um ponto final, pois o IBC sempre estará aqui para ajudá-los, no que for possível", garantiu o coordenador, que mantém a tradição familiar de participar da capacitação de novos oftalmologistas. A escolha do nome do espaço da cerimônia é uma homenagem, por serviços prestados, ao pai de Eduardo.
Já o diretor do DMR, José Tadeu Madeira de Oliveira, emocionou os presentes enaltecendo o atendimento realizado durante os 3 anos de residência médica dos formandos: "vocês prestaram enorme contribuição para a população tão necessitada. Foram para muitos a única porta que se abriu, para quem estava ficando cego, sem encontrar assistência". Ele ainda falou que a identidade do IBC está baseada no atendimento médico, que é associado à residência médica, e no saber educacional da pessoa com deficiência visual. "O IBC não é tão forte sem vocês. Vocês levarão o nome do curso mais antigo do Brasil", falou para todos os residentes que pretigiavam os colegas que terminavam o ciclo.
O diretor-geral, João Ricardo Melo Figueiredo, agradeceu o diretor do DMR e o coordenador do programa por lutarem, incansavelmente, pela capacitação médica e reproduziu uma fala emitida diante das adversidades de manter o serviço e que acabou internalizada pela equipe: "a gente não fecha serviço de ensino, pelo contrário, implementa". Por fim, deu as boas-vindas para quem chega e deixou as portas abertas para quem concluíu a aprendizagem proposta.
Os formandos que receberam as homenagens e como lembrança da data uma medalha de 160 anos da criação do IBC
Ana Paula Simões
Daniela Miranda Machado Povoa
Luis Henrique Almeida Cardoso
Raiane Gomes Barros