Notícias
ESPORTE PARALÍMPICO
IBC começa forte a disputa para entrar na elite do goalball
Foto da equipe do IBC, perfilados de pé: Monique (auxiliar técnico); Vinícius; Ricardo; João Vitor; Fabio (técnico), Renato (staff). Agachados: Leonardo, José Carlos, Christian.. Todos os atletas uniformizados, com camisas cinzas, calças compridas e vendas pretas. Os membros da comissão técnica do IBC vestem seus uniformes em tom azul marinho e a auxiliar técnica camisa preta.
O CT Paralímpico da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), que sedia o campeonato, foi o palco de uma jornada esportiva de 14 partidas, em seu primeiro dia e, abrigará mais 31 jogos nos próximos 3 dias. O esquadrão do IBC disputa duas vagas para a série A, no ano que vem. Ao todo são 17 equipes, sendo 10 masculinas e 7 femininas.
Os jogos serão disputados até sábado (29) valendo duas vagas na elite para os homens e uma para as mulheres. O IBC participa apenas na categoria masculina da competição. O time do IBC comandado pelo professor Fábio Brandolin saiu vencedor dos confrontos com: LMC/SP (13x10) e IPP/PR (8x6), pela chave A, que conta ainda com os times da ADEVIRN/RN e APAE Leopoldina/MG. Pela chave B concorrem: ACESA/SC; AMACAP/PR; ARDV/MT; ICB/BA e INSEP/SP.
Os dois melhores desempenhos de cada chave fazem as partidas da semifinal, cruzando 1º de uma chave com o 2º da outra; com os vitoriosos fazendo a finalíssima. Já no feminino é chave única, sem finais.