Notícias
TRICK OR TREAT?
Halloween impulsiona várias atividades na escola
Painel de esqueletos dançando na parede do corredor das turmas do ensino fundamental I
Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas - 31 de outubro - o Halloween surgiu na Irlanda e Escócia e se estendeu à Inglaterra, que exportou a cultura para os Estados Unidos; já no continente americano, a data é muito comemorada com fantasias, enfeites, luzes nas casas e distribuição de doces. "É possível explorar o tema para trabalhar de forma lúdica o vocabulário da Língua Inglesa", explicou Isabel Mello, professora da disciplina, nas turmas dos anos finais do ensino fundamental.
Já a professora de Inglês, nos anos iniciais do ensino fundamental, Fabiane Bastos, comentou a riqueza de elementos e atividades que podem ser vivenciadas na apresentação do assunto. "Iniciei as construções com minha turma e as colegas abraçaram a ideia", explicando como o corredor do setor se transformou numa grande exposição de trabalhos. Outra realização do Halloween do Fundamental I foi o baile na sala 253 (Judô). As professoras Alice Maria Martins e Maria Luzia Vieira confirmaram: "nos engajamos nessa festa, com nossos alunos e muita alegria", comentaram. Em comum, nos dois segmentos, foi a valorização de todo o processo, antes da culminância com as mostras e brincadeiras.
Uma menção importante foi que a peça teatral "A noite do Pesadelo", com trechos falados em inglês, foi construída por alunos das turmas do ano de 2018 e apresentada ontem, na voz dos alunos de agora: Francisco e Thatyana (turma 901); Wendel e Sarah (902); Axel e Paulo Daniel (801) e Eduardo (802). Após escutarem o drama, a plateia respondeu perguntas sobre o enredo, num quiz bem animado e participativo. Trick or treat? (Doce ou travessura?) Foi a senha para o lanche temático de encerramento da tarde no saguão do teatro.