Notícias
INSTITUCIONAL
Educadores do Rio Grande do Norte e do Maranhão visitam IBC
Da esquerda para a direita, Alessandro Luiz Xavier, Carla Maria Araujo, Ednaldo Pereira, Albérico de Souza, Ana Maria Nobrega, Andrea de Freitas, Anderson Vallejo e José Roberto dos Santos
Nesta quinta-feira (31/8), representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da Fundação de Apoio ao IFRN e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte foram recebidos pela direção-geral do Instituto. Na pauta, acordos de cooperação para formação de professores e técnicos no tema da inclusão, via cursos de EaD.
O grupo foi recebido pela chefe de gabinete, Carla Maria Araujo; pelo diretor do Departamento Técnico-Especializado (DTE), Alessandro Luiz Xavier; pela assessora Ana Maria Nobrega e pelo coordenador da Coordenação de Educação a Distância (CEaD), Anderson Vallejo.
Na ocasião, o diretor-geral do IFRN/Zona Leste, professor Jo sé Roberto dos Santos; o diretor Acadêmico, professor Albérico de Souza; o superintendente da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), professor Ednaldo Pereira; e a professora Andrea de Freitas, do Centro de Apoio Pedagógico para atendimento às Pessoas com Deficiência Visual Profa. Iapissara Aguiar - CAP RN, vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, conheceram as instalações do IBC.
“Ficamos muito impressionados com a grandiosidade do Instituto Benjamin Constant. Temos a certeza de que essa instituição centenária terá muito a colaborar na formação dos profissionais de educação do IF e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. “, afirmou o diretor-geral do IFRN/ZL, José Roberto dos Santos.
Visita do Maranhão - No período da tarde, Nathalia Rissane, coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Poço do Lumiar, cidade do Maranhão, esteve reunida com a gestão para tratar de parcerias na adaptação de material para o braile.
Nathalia Gomes é psicopedagoga e está lançando na Bienal do Livro a obra “O fantástico mundo de Wily”, da Editora The Books. A partir de um personagem cego, a publicação fala sobre preconceito, amizade, acolhimento e solidariedade. “O livro será adotado nas escolas do município e queremos adaptá-lo para o braille, com a cooperação do IBC”, explicou Nathalia Rissane.
Na foto, abaixo, Alessandro Xavier, Carla Maria, Nathalia Rissane, Ana Maria e Eduardo Moniz.