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Covid-19
Boletim do Comitê Operativo de Emergência do IBC (COE/IBC)
Reunião do dia 13/01/2022
Participantes:
1) João Ricardo Melo Figueiredo (Diretor-Geral)
2) Érica Deslandes Magno Oliveira (chefe de gabinete)
3) Maria Odete Santos Duarte (diretora do DPA)
4) Jefferson Gomes de Moura (diretor do DTE)
5) Elise de Melo Borba Ferreira (diretora do DPPE)
6) Maria da Glória de Souza Almeida (assessora da Direção-Geral)
7) José Tadeu Madeira (diretor do DMR)
7) Márcia Lins Abade (diretora substituta do DMR)
8) Vanessa França (diretora substituta do DED)
9) Luigi Amato Bragança Amorim (diretor do DED)
A reunião iniciou às 13h30 e terminou por volta das 15h, sendo realizada pelo Google Meet. Nela, foram atualizadas as informações sobre o quadro da pandemia de Covid–19 no IBC, em especial em relação ao avanço da nova variante Ômicron.
1- Quadro da pandemia no IBC (profissionais em trabalho presencial)
DTE – 4 casos confirmados, 3 casos suspeitos e 2 contactantes
DPPE – 1 caso confirmado e 2 contactantes
DMR – 3 casos confirmados e 1 contactante
DPA – 7 casos confirmados
DED – Nenhum caso
GAB – 1 caso confirmado e 3 contactantes
2 - Situação da pandemia no IBC em função do avanço da variante Ômicron.
Aberta a discussão sobre a suspensão das atividades presenciais da instituição pelas próximas duas semanas, como medida preventiva ao avanço da doença no IBC, tendo em vista o crescente número de casos positivos de Covid-19, os membros do COE foram favoráveis pela suspensão das atividades presenciais no período de 14/01 até o dia 31/01, com exceção dos setores que necessitarem do dia 14/01 para encerrar as atividades. Durante o período de suspensão, os servidores e colaboradores exercerão suas atividades remotamente, caso possível.
O retorno total da instituição, sem escalonamento, está previsto para o dia 01/02.
3 – Avisos
A próxima reunião ordinária do COE será no dia 31/01, às 10 horas, para reavaliação da situação.